Os sonhos e a sua importância.
Os sonhos sempre tiveram uma grande importância na vida do homem. Sonhar é uma actividade completamente inconsciente, involuntária e a sua lembrança costuma ser confusa para a mente consciente.
Há poucas pessoas que tem a capacidade de conduzir os sonhos; através da meditação e da psicologia é possível dominar o mundo dos sonhos. Embora a maioria das pessoas desconheçam existem sociedades secretas que treinam suas mentes através da psicologia e da meditação a capacidade de viajarem conscientemente nesse mundo.
Uma vez lá, não se deixam dominar e permanecem a maior parte do tempo como dominadores e não como dominados. Quando perdem o controle meditam sobre o assunto e trabalham novamente para lá voltarem.
Alguns povos antigos deram sempre muita importância aos sonhos, tendo mesmo interpretes dos mesmos.
Esses sonhos são chamados de premonitórios. Todos os sonhos tém um significado, mas nem sempre conseguimos saber a sua mensagem, por isso alguns antigos tinham o seu interprete. Existem documentos históricos de comprovada autenticidade que fala nos sonhos e a sua importância para o ser humano. O ser humano tém vários sonhos por noite, mas de maneira geral, só consegue lembrar-se do ultimo. As pessoas que melhor dormem e não sofrem de insónias são as que se lembram com mais facilidades e com mais pormenores dos sonhos que tiveram. Ouve e há várias sociedades secretas, ocultismos, grupos religiosos e de estudos que estudam os sonhos; seus objectivos são o recordar de vidas passadas, e controlar o corpo astral; para melhorar como seres humanos. Atingindo o objectivo através da meditação e da psicologia, tentam partir de uma forma consciente numa regressão programada apoiada em uma ajuda Divina que os ajuda a transpor as dificuldades. SOBRE OS CONHECIMENTOS DO ESPAÇO, existe muitas teorias. Acredita-se que os antigos eram visitados por (ETS) ou tinham a capacidade de viajarem em corpo astral, e através deste corpo dos sonhos visitavam as suas vidas passadas assim como também visitavam outros planetas. A verdade é que ninguém explica como o homem tinha conhecimentos sobre os Astros e estrelas, e ainda de distancias entre o Sol e a Terra ou a Lua etc... Pra não falar nas Pirâmides que tem os suas bases direccionadas, tirando assim o proveito da energia do Planeta. Dizem que as Pirâmides eram revestidas de cristal de quartzo e que o seu brilho via-se a quilómetros. As Pirâmides concentram tanta energia que o que puserem debaixo dela retarda o envelhecimento. Hoje em dia também há o estudo da Pirâmide (piramidologia), também grupos esotéricos e espirituais que tem a pirâmide como parte de suas vidas. No Brasil a descendência Alemã, foi as que mais estudaram e construíram Pirâmides, sendo eles os percursores do comércio de objectos voltados para a saúde com a forma de pirâmides. O estudo e a aplicação da Pirâmide está presente em quase tudo; em construções, em símbolos de empresas de sucesso, símbolos de seitas secretas, talismãs, marcas de roupas, café,e muitos outros motivos. A PIRÂMIDE significa poder, evolução,conquista; é um símbolo poderoso. Voltando aos sonhos, na antiguidade,nas culturas primitivas era o XAMÃ ou bruxo que dava a interpretação dos sonhos. Nas antigas civilizações achava-se que os sonhos era o caminho para a comunicação com os DEUSES. ARTEMIDORO DE DALDIS (grego natural de Éfeso) o primeiro que apresentou um trabalho sério sobre os sonhos. A Onirocritica ( o livro da interpretação dos sonhos), esta obra data do século 2 antes de Cristo, foi a mais consultada até ao aparecimento de A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS de Sigmund Freud em 1900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário