É fundamental ser: Honesto, humilde, simples e estar disponível para ajudar, não fazer vida desse dom.
Existem vários tipos de médiuns.
Auditivos, falantes, videntes, inspirados, sensitivos, proféticos, exáticos, artistas.
Aqueles médiuns que vivem a custa do seu dom, e cobra pelos seus trabalhos, pagarão um karma horrível nesta ou noutra vida.
Essas pessoas ganham muito dinheiro, mas rapidamente o perdem.
Geralmente terminam os seus dias na miséria.
As entidades que também buscam a evolução, acabam por deixar o médium, essas mesmas entidades sentem-se enganadas.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Ser Médium
Médium
A mediunidade é o nome atribuído pelo espiritismo a uma faculdade que permitiria a comunicação entre homens e espíritos. .
(latim, médium, meio, intermediário). Pessoa que pode servir de medianeira entre os Espíritos e os homens.
A Mediunidade é o nome atribuído pelo espiritismo a uma faculdade que permitiria a comunicação entre homens e espíritos. Dentro dessa concepção, ela se manifestaria de forma mais ou menos ostensiva em todos os indivíduos. Porém, usualmente apenas aqueles que a apresentassem num grau mais perceptível seriam chamados médiuns.
Um espírito que desejasse comunicar-se entraria em contacto com a mente do médium e, por esse meio, se comunicaria oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se fazendo visível ao médium (vidência). Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, descreve também fenômenos de ordem física, como batidas (tipologia), escrita directa (pneumatografia), voz directa (pneumatofonia), e ainda materializações ectoplasmáticas em que o espírito desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenómeno. Outras formas de comunicação com os espíritos podem ser encontradas em O Livro dos Médiuns.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
A VERDADEIRA FÉ.
JÁ CONHECI PESSOAS DE FÉ, DEVO DIZER QUE SÃO PESSOAS RARAS, PESSOAS QUE ANDAM PARA FRENTE COM SUA FÉ E AUTO CONFIANÇA, E QUE CONSEGUEM FACILMENTE PASSAR OS SEUS OBJECTIVOS DA ENERGIA PARA O FÍSICO.
MAS O QUE É A FÉ?
Palavra de uso tão comum, mas de significado tão pouco compreendido, a fé vem sendo tema de muitas polémicas devido as diferentes interpretações que algumas correntes do pensamento religioso realizam, confundindo e distorcendo a visão das pessoas.
Cabe-nos então, perguntar: O que é fé? Para responder a esta pergunta vamos buscar a origem etimológica da palavra. Fé tem duas origens, a primeira deriva do termo grego pistia, que quer dizer acreditar. Este é o significado mais usual, entretanto ainda incompleto, pois não basta crer, é necessário também compreender a razão pela qual se crê. Esta é a chamada fé raciocinada. Antes de ser uma contradição, como podem pensar alguns, o uso da razão solidifica a fé, pois ao analisarmos o objecto de nossa fé, compreendo-o e aceitando-o, estamos criando alicerces que tornarão nossa fé inquebrantável, fortalecendo-nos frente aos desafios mais árduos. Por outro lado, a fé sem a razão é frágil, está sujeita a ser desfeita e pode, frente ao menor abalo, desmoronar. Ou ainda pior, esta fé irracional pode nos conduzir ao fanatismo, a negação de tudo que seja contra o nosso ponto de vista. Com esta postura, nos arriscamos a cometer grandes desatinos, visto que, com nossos olho fechado à razão, poderemos esta defendendo grandes mentiras, e negando grande e redentoras verdades.
"Fé inabalável só é a que
pode encarar de frente a razão,
em todas as épocas da humanidade” ·
Allan Kardec
ver em:http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo07.html
sábado, 31 de maio de 2008
REENCARNAÇÃO.
Reencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do karma.
A reencarnação para alguns é uma crença, para outros uma teoria e para muitos uma superstição, mas para aqueles que se lembram de suas Vidas Passadas ela é um facto.
REENCARNAÇÃO.
VÍDEOS CURIOSOS.
A MAIOR PARTE DAS RELIGIÕES FALAM NESSE TEMA.
MUITOS CIENTISTAS ESTUDAM.
MÉDICOS HIPNOTIZAM PESSOAS.
OS QUE SABEM GUARDAM PARA ELAS, NUMA CAIXA FECHADA E TRABALHAM O CONHECIMENTO EM SEGREDO.
Reencarnação é uma idéia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do Karma.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Sonhos, SONHOS, e Sonhos
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Sonhos, SONHOS, e Sonhos
O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebés no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência. Sonho e sono REM. Existem outras correntes, que vêem o sonho de modo diverso. Alguns neurocientistas, de modo geral, afirmam que o sonho é apenas uma espécie de tráfego de informação sem sentido que tem por função manter o cérebro em ordem. Essa teoria só não explica como esses enredos supostamente desconexos são responsáveis por grandes insigths, como em Thomas Edison, por exemplo. Edison, que estava a desenvolver o fonógrafo e dormia muito pouco, certa vez sonhou com a manivela, finalizando o seu projecto em 1877. Francis Crick, um dos cientistas que descobriu a forma em dupla hélice da molécula de DNA, sonhou com duas cobras entrelaçadas na noite anterior à grande descoberta. O beatle Paul McCartney sonhou com uma melodia, acordou, foi para o piano e compôs “Yesterday”, um dos maiores clássicos de todos os tempos. Há muitos outros casos de sonhos reveladores em várias áreas da ciência e da arte. O que não impede que os sonhos sirvam também para recuperar a saúde do organismo e do cérebro. Sonhos e revelações. Oniromancia, a previsão do futuro pela interpretação dos sonhos, tem grande credibilidade nas religiões judaico-cristãs: consta na torá e na bíblia que Jacó, José e Daniel receberam de Deus a habilidade de interpretar os sonhos. No Novo Testamento, São José é avisado em sonho pelo anjo Gabriel de que sua esposa traz no ventre uma criança divina, e depois da visita dos Reis Magos um anjo em sonho o avisa para fugir para o Egipto e quando seria seguro retornar à Israel.
Na história de São Patrício, na Irlanda, também figura o sonho. Quando escravizado, Patrício em sonho é avisado de que um barco o espera para que retorne à sua terra natal.
No Islamismo sonhos bons são inspirados por Alah e podem trazer mensagens experiência,sonhos premonitórios divinatórias, enquanto os pesadelos são consideradas armadilhas de Satã.
Filósofos ocidentais eram cépticos quanto ao tema religião e sonhos, por alegarem que não haveria controle consciente durante os sonhos, mas estudos recentes analisando movimentos dos olhos (REM) durante o sono mostram resultados cientificamente comprovados com sonhos lúcidos, que se contrapõem às teorias anteriores.
Pensadores e matemáticos como René Descartes e Friedrich August Kekulé von Stradonitz também tiveram em sonhos visões reveladoras. Em 10 de Novembro de 1619 Descartes em viagem à Alemanha teve uma visão em sonho de um novo sistema matemático e científico. Kekule propôs em 1865 a fórmula hexagonal do benzeno após sonhar com uma cobra que mordia a própria cauda. REM (sono)
O sono R.E.M., ou Rapid Eye Movement (Movimento rápido dos olhos), é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vividos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a actividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado. As pessoas acordadas durante o sono REM, normalmente, sentem-se alertas, com maior índice de atenção e refrescadas, ou mais dispostas e prontas para a actividade normal. Os movimentos dos olhos associados ao REM são gerados pelo NGL (ver versão inglesa) do Tálamo e associados a ondas occipitais. Durante o sono REM o tônus muscular da pessoa diminui consideravelmente.
Duração do sono REM
Durante uma noite de sono, uma pessoa normalmente tem cerca de 4 ou 5 períodos de REM, que são bem curtos no começo da noite e mais longos no final. É comum acordar por um curto período de tempo no fim de um acesso de REM. O tempo total de sono em REM ronda os 90 a 120 minutos por noite para adultos. Entretanto a quantidade relativa de sono REM diminui acentuadamente com a idade. Um bebé recém-nascido dorme mais de 80% do tempo total de sono em sono REM; enquanto uma pessoa de 70 anos dorme menos de 10% em sono REM. A média para adultos jovens é 20% do tempo total de sono ser em sono REM. (MARKS, 1995; REIMÃO, 1996; SIEGEL, 2003).
sexta-feira, 11 de abril de 2008
O MUNDO ESPIRITUAL
Os sonhos e a sua importância.
Há poucas pessoas que tem a capacidade de conduzir os sonhos; através da meditação e da psicologia é possível dominar o mundo dos sonhos. Embora a maioria das pessoas desconheçam existem sociedades secretas que treinam suas mentes através da psicologia e da meditação a capacidade de viajarem conscientemente nesse mundo.
Uma vez lá, não se deixam dominar e permanecem a maior parte do tempo como dominadores e não como dominados. Quando perdem o controle meditam sobre o assunto e trabalham novamente para lá voltarem.
Alguns povos antigos deram sempre muita importância aos sonhos, tendo mesmo interpretes dos mesmos.
Deus,Diabo,Satanás ou Demônio
HOMEM CONHECE-TE A TI PRÓPRIO E CONHECERÁS OS DEUSES E O UNIVERSO.
Muitos estudiosos e espiritualistas, dizem que nós somos um Universo em miniatura, temos o potencial de criar e destruir, e tudo o que desencadeamos seja por acção ou doença encontra-se o similar na Natureza. A nós seres humanos nos foi dado o livre arbítrio e as suas consequências; se fazemos o mal colhemos o mal e se for bem, colhemos o bem. O homem procura as respostas fora quando devia procurar dentro de si mesmo. Tenho uma amiga que todos os anos era operada ao peito, sendo mutilada pouco a pouco devido a um cancro de mama; farta de sofrer procurou ajuda espiritual e medicinas alternativas. A pergunta que lhe fizeram foi: Quem é que a menina odeia? E ela respondeu que dava-se muito mal com a cunhada. Então disseram para ela rezar e perdoar a cunhada; mas ela não conseguia e passado pouco tempo lá estava ela na faca do cirurgião, um dia o seu irmão separou-se da sua cunhada, e foi ai que ela se libertou e deixou de odiar a ex cunhada. Isso mostra-nos que há muito sofrimento causado por questões egoístas e minhoquices, muitas vezes sem fundamento; só porque não aceitamos as pessoas como elas são. Resumindo e concluindo assim como a doença, a cura também se encontra dentro de cada um. Assim como Deus, o Diabo também está dentro de nós, e ninguém chega a Deus sem passar por ele; Lembrem-se que Jesus também teve que fazer a sua escolha.
O fogo consome quase tudo
O FOGO
O FOGO E OS ELEMENTAIS DA NATUREZA
VIDEOS CURIOSOS. Hospital espiritual.
O homem sofre por ignorância, a maior parte das vezes sofre por não dar ouvidos aos seus sentidos, e afasta-se da Divindade porquê já tem o seu pensamento definido pelo seu orgulho e a sua vaidade; e acaba por cair em desgraça, pois a sua mente bloqueia a sua sensibilidade de ouvir. A sabedoria poupa-nos muitos sofrimentos e vem com a experiência de vida, não se adquire nos livros, para te-la é preciso viver e observar o que passa connosco e a nossa volta.
VIRTUDES.
VIRTUDES humanas e ESPIRITUAIS A virtude é uma disposição habitual e firme para fazer o bem. Permite-nos não só a praticar bons actos, mas a dar o melhor de que dispomos. Com todas as suas forças físicas e espirituais, a pessoa virtuosa tende ao bem, persegue-o e escolhe-o na prática. Ver link.http://www.tvaroli.com.br/fe.htm
A fé , esperança e caridade
Enquanto a Fé e a Esperança são virtudes que vivenciamos em um plano subjectivo; a fé é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos em algo ou alguém. A palavra Fé veio da palavra grega pí·stis, que transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão, portanto fé pode ser considerado sinónimo dos verbos acreditar, confiar ou apostar.
Fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direccionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão bem definida e não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência física racional.
A fé pode manifestar-se direccionada tanto a pessoa quanto a um objecto inanimado, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, uma crença popular, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião.
Fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica. A fé geralmente é associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos. Nesse sentido é geralmente associada ao contexto religioso .
Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.
Exemplos de esperanças incluem ter esperança de ficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma doença, ou ter esperança de que uma pessoa tenha sentimentos de amor recíprocos.
Esperança é também uma das 3 virtudes teológicas do Cristianismo. Por meio destaVirtude
Virtude, os cristãos desejam e esperam de Deus a vida eterna como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças nas promessas de Cristo. Para merecer e perseverar esta confiança até ao fim da vida terrena, os cristãos acreditam que a ajuda da graça do Espírito Santo é fulcral (CCIC, n. 387). Virtude, os cristãos desejam e esperam de Deus a vida eterna como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças nas promessas de Cristo. Para merecer e perseverar esta confiança até ao fim da vida terrena, os cristãos acreditam que a ajuda da graça do Espírito Santo é fulcral (CCIC, n. 387)
A Caridade é uma acção explícita, em nível objectivo Caridade é um sentimento ou uma acção altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. Amor ao próximo; bondade; benevolência; compaixão; esmola. Parte da consulta foi feita na... http://pt.wikipedia.org/wiki/Caridade